quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tarde de confronto e feridos no IAPEN



capa1 iapemTrês detentos que estavam no pavilhão de medida de segurança do Iapen (triagem) deram entrada no Hospital de Emergências de Macapá (HEM) por volta de 15h de ontem, 2, vítimas de estocadas. Por telefone o diretor da penitenciária, delegado Nixon Kennedy, disse que houve uma briga generalizada no pavilhão onde estão cerca de 80 internos.

Na refrega tombaram feridos João Carlos Daniel da Silva, 35 anos, Claudemir Santos Silva, de 36, e Josimar Martins da Rocha, 36, o “Josa”, que foi eviscerado. Na saída do hospital, Claudemir – quem cumpre pena de 23 anos por tráfico de drogas e latrocínio - disse que o confronto foi um acerto de conta entre os presidiários.

“Tem uns camaradas lá dentro que querem controlar tudo, tá ligado? Ai hoje teve uma cobrança lá que ninguém aceitou. Dai os caras vieram pra cima de nós todos armados com estoques. Mas essa parada vai ter forra, na moral mano. Quem não aguentar a parada que se arrebente. Lá dentro é a lei do cão. Os fracos servem de cacete na mão dos fortes, tá ligado?” declarou o preso.

Claudemir e João Carlos foram suturados, medicados e liberados. Eles retornaram ainda ontem ao Iapen. Josa permaneceu internado em estado grave.

Nenhum comentário: