quinta-feira, 10 de outubro de 2013

INFORMATIVO SINAPEN




O SINAPEN, vem por meio deste esclarecer alguns pontos que estão gerando uma certa inquietação e dúvidas no meio da categoria de AGENTES E EDUCADORES PENITENCIÁRIOS, desta forma o SINAPEN passa a esclarecer os mais relevantes:




A atual diretoria do SINAPEN é composta por apenas três integrantes: CLEMENSON, ANDRÉ REJAN E ALEX LEMOS contando com a colaboração direta e incansável do AGENTE PENITENCIÁRIO CARLOS ALBERTO FEITOSA. Em virtude da demanda de atividades sindicais torna-se difícil em algumas discussões o SINAPEN atender a contento a todos.




Fazendo um resumido retrospecto o SINAPEN adotou uma postura de discussão centrada na diplomacia, tendo como o meio mais plausível o diálogo seja, com a direção do IAPEN, seja com o Governo do Estado.
O SINAPEN desde o reajuste dos 7,13%, não parou de negociar com o Governo, abriu-se uma negociação com o Secretário de Administração, Agnaldo Balieiro, que após várias e várias reuniões pouca coisa avançou, contudo o ponto principal foi atendendi que é o PLANO DE CARREIRA DO SERVIDOR PENITENCIÁRIO. Diante deste fato o Presidente do SINAPEN Clemenson Sá, irá marcar ainda neste mês de outubro uma ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA com o objetivo de esclarecer todos os pontos obscuros e mal interpretados pela categoria.
Entre estes, o que ocorreu em BRASÍLIA, quando a diretoria do SINAPEN se reuniu com o SENADOR CAPIBERIBE E A DEPUTADA FEDERAL JANETE CAPIBERIBE, encontro este que serviu para breve análise da CARTA COMPROMISSO, assinada entre o então candidato ao governo do estado Camilo e a categoria de Agentes e Educadores Penitenciários, análise também da atual situação das condições de trabalho, das obras que estão paradas...




Ressaltamos que o SINAPEN, PREZA PELA DEMOCRACIA, RESPEITA A TODOS E PRINCIPALMENTE AOS SINDICALIZADOS, mas que REPUDIA aqueles que não respeitam as decisões da maioria da categoria e se aproveitam somente para “se dar bem”, pois é patético se não vergonhoso vermos alguns servidores que já tiveram o seu momento seja no SINAPEN ou em outros setores do IAPEN, mas que nada fizeram, e que agora não perdem a oportunidade de querer “aparecer” levados por um único sentimento, o DA VAIDADE, que só “eles” é que sabem fazer e acontecer;




Por fim o SINAPEN tem a plena consciência de quem vem verdadeiramente discutindo todas as reivindicações da categoria, RECONHECE os verdadeiros parceiros e colaboradores o SINAPEN não está vendido ou dormindo, passeando quando vai a Brasília mas simplesmente adotamos uma postura mais politizada para discutirmos com as autoridades todas as metas estabelecidas por esta diretoria. E nosso trabalho silencioso já começou a gerar resultados, sendo que o governo baixou um decreto que pede para darmos início à elaboração do tão sonhado PLANO DE CARREIRA DA CATEGORIA. Agradecemos a todos que nos apoiam e confiam no SINAPEN.

Nenhum comentário: