quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Detentos ameaçados dizem que membro do PCC comanda pavilhão.


policia4-1 iapenOs três detentos que foram transferidos da 7ª DP do Novo Horizonte para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e que teriam sido a causa de um confronto há duas semanas naquela casa prisional escreveram uma carta com pedido de socorro cujas cópias foram enviadas à imprensa, ontem.

A carta é endereçada a juízes e advogados. Segundo os internos, que estão na ala de triagem do complexo, os presos que tentaram contra a vida deles no dia da transferência vêm fazendo ameaças contundentes contra o trio e seus familiares. Na carta escrita de próprio punho os detentos afirmam que não aceitaram se aliar a um grupo que domina o Pavilhão F3, e que por isso tiveram as mortes decretadas pelo “tribunal do crime”.

Segundo a carta, o grupo estaria agindo com a conveniência de alguns agentes públicos que estariam facilitando a entrada de drogas e armas para dentro do pavilhão. Os presos ameaçados de morte afirmam que o comandante do F3 é um criminoso ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital) que teria pagado volumosa quantia [citada na carta] para ter o total domínio do pavilhão.

O trio afirma que se uma ação não for tomada rapidamente pelas autoridades logo, logo haverá um banho de sangue dentro da cadeia. A reportagem tentou falar com o diretor do presídio para comentar a carta, mas ele não foi localizado. O clima é tenso no Iapen.

Nenhum comentário: