quinta-feira, 2 de maio de 2013

Convocados do concurso do Iapen iniciam nova etapa do processo em maio


Da Redação
Agência Amapá
A-A+Tamanho da Letra
São ao todo 326 candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá (Iapen), 250 para agente penitenciário e 76 para educador penitenciário (30 candidatos nível médio e 46 nível superior). A publicação da convocação já está no site da Secretaria de Estado da Administração (Sead), www.sead.ap.gov.br.
Os candidatos ao cargo de agente penitenciário estão sendo convocados para realizar o Teste de Aptidão e Avaliação Física – TAAF, de presença obrigatória e de caráter eliminatório, que visa avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias da função de agente penitenciário.
O TAAF será realizado no Comando da Polícia Militar, no período de 21 a 24 de maio de 2013, com horário de início das provas às 8h da manhã, devendo o candidato se apresentar com 30 minutos de antecedência para a apresentação de laudo médico e identificação pessoal.
Também estão sendo convocados os candidatos aprovados na primeira fase do concurso público do Iapen para os cargos de educador social penitenciário, níveis médio e superior. Eles serão submetidos a etapa de avaliação psicológica que será realizada no período de 22 a 24 de maio, na Divisão Psicossocial da Polícia Militar do Amapá, no Quartel do Comando Geral.
A Avaliação psicológica tem por objetivo analisar as condições psicológicas do candidato, suas características e aptidões para frequentar o curso de formação para o grupo penitenciário, de acordo com o perfil exigido para essa função profissional. O Exame Psicológico terá caráter unicamente eliminatório.
Núcleo de Jornalismo/Sea

Nenhum comentário: