segunda-feira, 14 de abril de 2014

Grupo Penitenciário ira fazer manifestação em frente ao IAPEN-AP. nesta terça feira 15/04/2014 as 8hrs.

 Convocamos todo o Grupo Penitenciário para a manifestação em frente ao IAPEN-AP, nesta terça feira 15/04/2014 as 8hrs.

 Teremos um café da manha e uma feijoada no almoço.

E iremos ate o palácio do setentrião, esperar resposta do governo que ira se reunir com o sindicato as 16hrs da tarde.

Lembrando que na quarta feira, 16/04/2014, Assembleia geral, as 16hrs no SEST SENAT, para deliberarmos estratégia de GREVE.

O grupo penitenciário ira mais uma vez reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial. O protesto será pacífico.


A superlotação nos presídios e falta de condições de trabalho também são questões levantadas pelos agentes.
O sindicato ameaça colocar em votação ainda nesta quarta-feira o início do uma greve dos agentes penitenciários.
“Queremos cobrar condições de trabalho, reajustes salariais, o plano de carreira e muitas outras questões que só estão no papel”

 
Há mais de 6 anos, que os servidores penitenciários vêm reivindicando, nossos direitos estão sendo desrespeitados. Só queremos o que nos é devido”,


Solicitamos a aprovação do GEA com relação a nossa Lei orgânica e criação da Secretaria de Administração Penitenciária, o sindicato entende que ela será uma grande força no combate de presos. Pois, os recursos destinados a manutenção da categoria seria maior que a existente pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Para o presidente do Sinapen, o auxílio fardamento que também não foi pago durante a gestão do governador Camilo e mostra como a classe é excluída da política de segurança pública estadual.


O protesto desta terça-feira também se opõe ao anúncio anterior de reajuste de 6% para todas as categoria do serviço publico estadual.
Vamos ter uma reunião a tarde desta terça se a resposta for negativa aos anseios da categoria, podemos iniciar greve neste final de semana”, afirmou em entrevista por telefone o presidente do Sinapen, Clemerson as.


De acordo com o Sinapen (Sindicato de Agentes e Educadores Penitenciários) muitas das reivindicações feitas pela categoria junto ao governo do Estado ainda não foram cumpridas. Algumas delas como o porte de arma integral, aumento salarial de 30% no salário base, atualização das progressões e pagamento do retroativo, e das outras 16 horas-extras (os servidores trabalham 32 horas-extras e recebem somente o equivalente a 16 horas) e regulamentação e pagamento do auxilio fardamento – Decreto de Lei nº1.499 de 29/06/2010, continuam sem um posicionamento positivo por parte do executivo estadual.


O Sinapen reclama ainda de algumas obras realizadas dentro do presídio a mais de cinco anos que ainda não foram inauguradas, sem contar a questão de pagamentos das empresas construtoras, que por conta disso, deixaram de entregar no prazo estipulado pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ). O dinheiro, cerca de R$ 10 milhões, teria sido disponibilizado para as contas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp). O valor veio do Governo Federal para ampliação, construção e modernização do sistema penal amapaense.


A categoria denuncia ainda outras dificultas a exemplo da falta de água de qualidade para os detentos; deficiências nas dependências físicas das unidades; falta de materiais de proteção (colete balístico; falta de viaturas adequadas para o transporte de detentos; alojamentos sem condições de uso, banheiros e locais de serviço dos servidores em péssimas condições; falta de luz nos pavilhões e nas dependências do Iapen; Guaritas e estrutura física que põem em risco a vida dos servidores penitenciários; fossas a céu aberto e pavilhões super-lotados (celas com 40 presos).


Carta compromisso de Camilo quando era candidato ao governo do Amapá em 2010.

Nenhum comentário: