terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dirigentes do Sindicato dos Agentes Penitenciários reúnem com secretário de Segurança


Sabryna Miranda
sabrynajornalista@gmail.com
Da Redação - Agência Amapá
A-A+Tamanho da Letra
Dirigentes do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários, Senapen, participaram de reunião na tarde desta terça-feira, 14, com o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto. A reunião ocorreu no gabinete da Sejusp.
Na pauta de reivindicação estavam questões como incorporação da hora extra ao salário e o auxílio fardamento, além de outros questionamentos da categoria.
O secretário, acompanhado da diretora em exercício do Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen), Joseane Carvalho, tratou com os dirigentes do sindicato sobre os investimentos e avanços promovidos pelo Governo do Amapá dentro do sistema penitenciário. Ele ressaltou as condições precárias que o governo encontrou o instituto, no início da gestão, onde não se tinha armamentos, veículos e as condições de limpeza, alimentação e de estrutura eram precárias.
"Hoje, o complexo já conta com veículos novos, com selas, armamentos próprios, escola penitenciária, biblioteca voltada ao reeducando, além de vários projetos sociais, assistência material e ações voltadas à saúde do interno e servidores. Todo o investimento realizado pelo governo foi um grande avanço dentro da penitenciária. Investimos na contratação de novos servidores. Em 2011, o Iapen contava com 405 servidores, e atualmente, possui 1.014 servidores. Investimento nunca feito antes no quadro técnico do Iapen. Agora, em fevereiro, iremos entregar o semiaberto e, daqui para o fim do ano, a penitenciária de segurança máxima", comentou o secretário.
A diretora em exercício, delegada Joseane Carvalho, disse que recebeu das mãos do presidente do Senapen, um documento que tratava de cinco pontos pleiteados para a análise da administração. Segundo a diretora, alguns já estão sanados e outros estão em andamento.
"Estamos em sintonia com a categoria e respondendo o que ela espera. Nós avançamos para melhorar as condições de trabalho e de serviço do agente e do educador penitenciário. Além de oferecer uma qualidade de vida para o interno", frisou.
Durante a reunião, o presidente do sindicato, Clemerson Gomes Sá, questionou sobre a hora extra e o adicional noturno. O presidente reivindicou também, sobre o auxílio fardamento e disse que é importante que haja a padronização dos servidores.
O secretário Marcos Roberto disse que irá lutar pela incorporação da hora extra nos proventos dos servidores, junto à direção do Iapen, assim com fez com o adicional de periculosidade, o que representa um aumento salarial de mais de 3%. Já o adicional noturno é incluso de acordo com a escala de plantão.
Marcos Roberto adiantou também que a Sejusp está verificando valores para garantir o auxílio fardamento.

Nenhum comentário: