segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aifa inicia curso de formação de novos agentes penitenciários nesta terça-feira


José Maria da Silva
josesecom@bol.com.br
Da Redação - Agência Amapá
A-A+Tamanho da Letra
A Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa) está pronta para receber os novos agentes penitenciários que vão iniciar o curso de formação nesta terça-feira, 25. São 262 servidores aprovados no concurso público realizado em 2010, mas que somente agora foram chamados pela atual gestão para compor o quadro de funcionários efetivos do Estado, no Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen).
De acordo com o coordenador da Aifa, coronel Ludfranckson Brasil, o edital deste certame previa a contratação de pessoas com nível médio. "O curso tem duração de quatro meses e a academia está pronta para administrar as aulas específicas, relacionadas ao serviço penitenciário, com disciplinas práticas e teóricas aos novos alunos que vão estudar lei de  execução penal, legislação do serviço penitenciário, contenção de distúrbios, armamento e tiro, entre outras", ressalta Ludfranckson.
No início do ano, O Governo Estado convocou 28 novos servidores que tinham sido aprovados em concurso e aguardavam ser chamados para assumir o cargo de educador social penitenciário. Eles estão estudando na Aifa e, no próximo mês, vão integrar o contingente do Iapen.
O Iapen vai ganhar reforço significante no que diz respeito à segurança interna e externa, a partir da chegada de mais de trezentos novos contratados.

Nenhum comentário: