sexta-feira, 27 de junho de 2014

IAPEN ira contratar empresa especializada para Confecção de Cédulas Funcionais para os Servidores do Instituto, onde as mesmas deverão consta a nova lei Lei 12993/14 sancionada pela presidenta Dilma Rousseff , que autoriza o porte de armas fora do serviço.


Agentes penitenciários do Instituto de Administração Penitenciário do Amapá, receberão no segundo semestre suas novas identificações funcionais. Antiga reivindicação da categoria, o documento, em novo formato, que deverá dispor de papel moeda que ira dificultar a falsificação.
Para Administração Prisional, a nova carteira vai fazer parte da vida de cada agente penitenciário do sistema a partir de momento da entrega. A entregar dessas carteiras é reconhecer a importância do papel desempenhado por cada um dos servidores.
Para o sindicato, as carteiras são aguardadas com ansiedade pela entrega do documento. As carteiras são um sonho dos servidores. É a comprovação do nosso trabalho. “Para nós, é um reconhecimento. Podemos comprovar nossa função. Agora, com isso teremos uma identidade e acredito que seremos mais respeitados por isso”.
A identidade funcional é sinônimo de respeito. “Com a carteira, a função de agente e educador penitenciario ganha novo status. Não vamos mais ter que apresentar um contracheque para nos identificarmos.
O IAPEN esta executando um curso de papiloscopia com a comissão nomeada pela direção, que tem a frente o Agente Penitenciário Maurício da unidade de pessoal e ao mesmo tempo a CPL esta finalizando a aquisição das cédulas funcionais (papel moeda), “podemos dizer que ainda no mês de julho deva estar acontecendo o procedimento do cadastramento dos servidores penitenciários. Informa o Ag Marcos Souza.
Sendo que a divulgação do novo cronograma de datas, para o cadastramento dos servidores penitenciários com a finalidade para expedição das carteiras funcionais será informado assim que definido pela coordenação da ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA - ESAP.

Nenhum comentário: