sábado, 9 de abril de 2011

MANIFESTO DOS CONCURSADOS DO IAPEN

           O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Alexandro Soares, informou que atualmente o quadro de funcionários do Iapen está carente e é necessária a convocação de mais de 400 novos funcionários. “Queremos que todos os candidatos classificados possam prosseguir no concurso. Além disso, viemos cobrar melhorias nas condições de trabalho. Somos apenas 370 servidores para cuidar de todo o cadeião, as penitenciárias feminina, masculina e anexos. Atualmente é um serviço sobrecarregado”, avaliou.

Mas atualmente o IAPEN disponibiliza apenas 01 agente penitenciário para tomar conta de um pavilhão com um total de 300 presos, pois temos as demandas do dia tais como: viagens, fórum, escolta para hospital; politec, banco; velório; tratamento a saúde do preso e outros.

           Cerca de 100 candidatos que prestaram concurso público para a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) e o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e que foram, respectivamente, aprovados e classificados para a próxima fase, se reuniram na manhã de ontem (7) em frente ao Palácio do Setentrião para reivindicar o andamento do processo seletivo.
Segundo eles, desde o ano passado, quando foram realizadas as provas, estão na espera da continuidade do concurso. O resultado do processo foi divulgado no início do mês de março e até o momento, ainda não houve a convocação dos nomes aprovados e classificados.
          “Outro ponto que nos causa indignação é que eles publicaram um edital informando que mais de 250 agentes seriam chamados, porém, agora querem manter a metade. Além disso, estamos aguardando a definição para se realizar o TAF (Teste de Aptidão Física). Isso é um desrespeito por quem se dedicou meses para fazer esse concurso”, afirmou o candidato classificado do Iapen, Washington Lopes

Nenhum comentário: