quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

detentos do IAPEN passam mal após ingerir a alimentação






Alimentação do IAPEN passará por forte controle nutricional
Segundo denúncias anônimas, alguns detentos teriam passado mal depois que comeram alimentos no local.

Na manhã de ontem chegou ao Jornal Do Dia uma denuncia apontando a precariedade da alimentação dos detentos do Instituto Administrativo Penitenciário (IAPEN). Segundo as informações passadas de forma anônima, alguns detentos haviam passado mal após ingerir a alimentação.

Fonte: http://www.jdia.com.br/pagina.php?pg=exibir_not&idnoticia=44846

É bom lembrar que no dia 29 de setembro o presidente do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários denunciou na AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TRATOU SOBRE “QUESTÕES PERTINENTES AO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO AMAPÁ” as condições e precariedade da comida da cozinha do IAPEN - pois a mesma comida que é servida aos presos é também consumida pelos servidores penitenciários.

E também no mês de julho de 2011 o sindicato do grupo penitenciário do Amapá pediu aos deputados que ajudassem em um projeto de alimentação para a classe, devido que a comida servida aos servidores e de péssima qualidade e feita pelos detentos do IAPEN, onde correm o risco de que se coloquem veneno e ou alguma anormalidade que prejudicaria a saúde dos servidores penitenciários.

Com isso a Assembleia Legislativa do Amapá, apresentou proposta para que os agentes penitenciários que poderiam ganhar por parte do Estado um auxílio alimentação. A proposta apresentada pelo deputado Moisés Souza (PSC), presidente da AL, foi aprovada por unanimidade. Mas infelizmente o Governo do Estado Camilo Capiberibe veto o projeto que iria ser implantado no ano de 2012.

A comida preparada na cozinha do iapen é feita  pelos próprios internos, o que de certa forma deixa os servidores vulneráveis a qualquer atentado. “todos correm o risco de serem envenenados. Por isso esse projeto é de extrema importância para a categoria”.



           

Nenhum comentário: