sábado, 4 de fevereiro de 2012

O ELEFANTE ACORRENTADO


O tratador pegou a corrente e a prendeu na estaca, e o imponente elefante ficou ali parado. O menino impressionado pela imagem de uma grande criatura presa apenas por uma pequena estaca de madeira perguntou ao tratador:
- Como pode um animal imenso, forte e poderoso deixar-se prender por esta estaca tão frágil? Com um leve movimento de pescoço ele arranca esta estaca do chão!
O tratador sorriu e respondeu:
- Sim ele se soltaria fácil. Mas ele não sabe disso.
E completou:
- Quando ele era pequeno, um pequeno bebê elefante, tinha o tamanho de um cachorro. Nós o prendemos  nesta mesma estaca. Ele chorou, esperneou, lutou contra a corrente e a estaca, mas era pequeno e fraco. No decorrer dos dias, ele cansou de tentar livrar-se da estaca, aceitou sua prisão e parou de lutar. Então ele foi crescendo, ficando forte e magnífico, mas em sua cabecinha continuava fraco diante da estaca. Hoje o que prende o elefante não é a uma frágil estaca de madeira. MAS A SUA MENTE !
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Da mesma forma companheiros, nosso Grupo Penitenciário neste quase dez anos cresceu. Tornou-se um organismo poderoso. Entretanto continua preso às amarras medíocres. Acorrentado numa estaca fantasiosa. Nosso grupo ainda crê que só "estrangeiros" podem gerir nossa instituição. Que só "coronéis", "delegados" e "gente de fora" são aptos a comandar o Sistema. Quando vamos despertar? Quando iremos nos libertar desta "estaca ilusória"? E ver que somos crescidos, grandes, fortes e potentes.

Sindicato

Nenhum comentário: